Álbum: A Dramatic Turn of Events
Gênero: Progressive Metal
Label: Roadrunner Records
Lançamento: 13 de Setembro, 2011
Nota do Blog: 4,9
A Dramatic Turn of Events, 11º álbum de estúdio da banda Dream Theater, primeiro após a saída de Mike Portnoy baterista, fundador e principal compositor da banda. Sem duvida a saída de Portnoy da banda foi algo chocante e já muito discutido ao longo do tempo que se passou assim como a escolha de Mike Mangini para tomar as baquetas.
Quanto a habilidade de Mike Mangini enquanto baterista não havia (ou ao menos não deveria haver) qualquer preocupação, Mangini é um excelente baterista de habilidade impar. A preocupação (ao menos para mim) era no que aconteceria com a sonoridade apresentada pela banda neste álbum, pois Portnoy erá como já foi dito um dos principais compositores da banda e sua influencia podia ser facilmente sentida nas composições de outros membros da banda.
Bom quanto a isso, após ouvir A Dramatic Turn of Events durante todo o fim de semana (alternando apenas para outro álbum) o que fica é a certeza: Dream Theater continua o mesmo, há uma maior experimentação e novos elementos nos teclados, mas no total da obra a um retorno ao que já foi feito no Images and Words e Octavarium.
Um ótimo álbum, não o melhor da disco da banda, mas ao menos os fãs já podem dormir tranquilos sabendo que a banda pode ter perdido Mike Portnoy, mas não perdeu nem um pouco a identidade sonora que forjou durante todos os anos de estrada.
- On the Backs of Angels
- Build Me Up, Break Me Down
- Lost Not Forgotten
- This is The Life
- Bridges in The Sky
- Outcry
- Far From Heaven
- Breaking All Illusions
- Beneath the Surface
Os arquivos estão disponíveis apenas para teste os mesmos devem ser deletados em um prazo de 24h apos o download ou a compra dos mesmos deve ser efetuada, o blog não responsabiliza-se pelos quais não cumprirem as medidas acima citadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário