terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events [2011]



Álbum: A Dramatic Turn of Events
Gênero: Progressive Metal
Label: Roadrunner Records
Lançamento: 13 de Setembro, 2011
Nota do Blog: 4,9


A Dramatic Turn of Events, 11º álbum de estúdio da banda Dream Theater, primeiro após a saída de Mike Portnoy baterista, fundador e principal compositor da banda. Sem duvida a saída de Portnoy da banda foi algo chocante e já muito discutido ao longo do tempo que se passou assim como a escolha de Mike Mangini para tomar as baquetas.

Quanto a habilidade de Mike Mangini enquanto baterista não havia (ou ao menos não deveria haver) qualquer preocupação, Mangini é um excelente baterista de habilidade impar. A preocupação (ao menos para mim) era no que aconteceria com a sonoridade apresentada pela banda neste álbum, pois Portnoy erá como já foi dito um dos principais compositores da banda e sua influencia podia ser facilmente sentida nas composições de outros membros da banda.

Bom quanto a isso, após ouvir A Dramatic Turn of Events durante todo o fim de semana (alternando apenas para outro álbum) o que fica é a certeza: Dream Theater continua o mesmo, há uma maior experimentação e novos elementos nos teclados, mas no total da obra a um retorno ao que já foi feito no Images and Words e Octavarium.

Um ótimo álbum, não o melhor da disco da banda, mas ao menos os fãs já podem dormir tranquilos sabendo que a banda pode ter perdido Mike Portnoy, mas não perdeu nem um pouco a identidade sonora que forjou durante todos os anos de estrada.

Tracklist:
  1. On the Backs of Angels
  2. Build Me Up, Break Me Down
  3. Lost Not Forgotten
  4. This is The Life
  5. Bridges in The Sky
  6. Outcry
  7. Far From Heaven
  8. Breaking All Illusions
  9. Beneath the Surface
[Link Para Testar o CD]
Os arquivos estão disponíveis apenas para teste os mesmos devem ser deletados em um prazo de 24h apos o download ou a compra dos mesmos deve ser efetuada, o blog não responsabiliza-se pelos quais não cumprirem as medidas acima citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário